Sanepar diz que regulador manteve uso de precatório para usuários e adotará medidas

SÃO PAULO, ⁠24 Jun (Reuters) – A ⁠Sanepar (SAPR11) comunicou que a ‌Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) manteve ‌o entendimento de que a totalidade do montante originário do recebimento do precatório, líquido de ⁠tributos ‌e honorários, seja ⁠integralmente destinada aos usuários da Sanepar para fins de modicidade tarifária.

‘Conforme deliberado, a destinação será de ​50% para investimentos não onerosos e de 50% ​para desconto nas faturas, com aplicação de desconto de 25% na tarifa mínima (até 5 ‌m³) estabelecida na ​estrutura tarifária (água e esgoto), linearmente a todos os usuários, nos ⁠seus ​respectivos segmentos’, ​afirma a empresa de saneamento paranaense, ⁠em fato ​relevante na noite de terça-feira.

A companhia reitera que é ​contra os termos lançados pela referida manifestação ​regulatória ⁠e que seguirá adotando todas as ⁠medidas administrativas e/ou judiciais cabíveis para resguardar seus direitos e interesses.



Clique aqui e acesse a fonte da matéria