Americanas (AMER3) anuncia que Sergio Rial será presidente da companhia a partir de 2023

O Conselho de Administração da Americanas (AMER3) iniciou o processo de transição em sua diretoria, escolhendo Sergio Rial (ex-presidente do Santander SANB11) como sucessor do atual diretor presidente, Miguel Gutierrez, a partir de 1 de janeiro de 2023, informou a varejista em comunicado ao mercado nesta sexta-feira (19).

Segundo a companhia, “a seleção do novo diretor presidente foi cuidadosamente conduzida dentro da governança estabelecida para a Americanas S.A., num processo de meses, que permitiu uma avaliação criteriosa de vários
profissionais capacitados”.

“O Sr. Sergio Rial traz vasta experiência em diversos setores, incluindo relevante vivência internacional por mais de 15 anos, na Ásia, Europa e nos Estados Unidos. Recentemente, liderou a operação do Banco Santander Brasil, que se tornou a operação mais rentável do grupo Santander e com o melhor índice de eficiência e de retorno sobre o patrimônio líquido do sistema financeiro nacional por vários trimestres. São elementos conhecidos de sua gestão a determinação por crescimento rentável, transformação digital com foco no cliente e desenvolvimento de equipes e negócios de alta performance”, apontou a Americanas.

A companhia afirmou acreditar que a experiência de Rial se somará ao time da Americanas, “que, nos últimos 20 anos, sob a liderança do Sr. Miguel Gutierrez, expandiu suas operações de 100 para mais de 3.500 lojas físicas e foi pioneira no desenvolvimento do mundo digital no Brasil”. apontou.

“Acreditamos que este movimento de sucessão reforçará a estratégia da companhia de crescimento com rentabilidade, indo ao encontro do nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”, destaca.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.



Clique aqui e acesse a fonte da matéria