Empresa de venture capital Dragonfly compra fundo cripto MetaStable, diz Bloomberg

A empresa de venture capital (capital de risco) Dragonfly adquiriu o MetaStable Capital, um dos mais antigos fundos de criptomoedas do mercado, segundo reportagem publicada pela Bloomberg nesta segunda-feira (15). O valor não foi divulgado.

O MetaStable, iniciado em 2014, tinha mais de US$ 400 milhões em ativos sob gestão em 31 de julho, de acordo com a matéria.

O sócio-gerente da Dragonfly, Haseeb Qureshi, que anteriormente era sócio do MetaStable, disse à Bloomberg que, embora a crise recente tenha feito muitos fundos saírem do mercado de criptomoedas, a Dragonfly estava comprometida em se envolver ainda mais no setor.

A Dragonfly também retirou o “Capital” de seu nome – antes era chamada de Dragonfly Capital – e adotou um novo logotipo, de acordo com o texto.

Criado em 2018, o portfólio de investimentos da Dragonfly inclui a plataforma de smart contracts (contratos inteligentes) Avalanche (AVAX); a blockchain de camada 1 Near Protocol; a MakerDAO, emissora do token DAI; a Matter Labs, por trás do projeto cripto zkSync, entre outros.

Em abril, a Dragonfly levantou US$ 650 milhões para seu terceiro fundo de criptomoedas.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney



Clique aqui e acesse a fonte da matéria