Sertrading: a empresa de comércio exterior que vai faturar R$ 20 bilhões

Como um perfume fabricado na França chega nas lojas dos shoppings? E como um produto brasileiro é vendido do outro lado do mundo? Parte desse comércio exterior é feito pelas tradings, companhias que atuam como intermediárias entre empresas fabricantes e compradoras, em operações de exportação ou de importação.

Alfredo de Goeye é o fundador de uma das maiores empresas desse setor no Brasil. Ele criou a Sertrading em 2000, aos 50 anos, sem nenhum plano de negócios ou sede. Ele tinha apenas um (grande) cliente: a Petrobras.

Desde então, a companhia firmou parcerias com multinacionais como Ford, Pirelli, Ambev e P&G e, hoje, ajuda essas empresas a trazer de tudo para o país: de perfumes até pneus, carros, helicópteros e aviões. Tudo isso faz com que, este ano, a Sertrading estime um faturamento na casa de 20 bilhões de reais.

É um caso de sucesso, mas, antes de chegar lá, Alfredo precisou gastar muita sola de sapato. Ele viajou pelo mundo fazendo negócios, morou na Nigéria, foi para o Irã, Colômbia, China… Durante toda a sua trajetória, colecionou lições, amigos e histórias. E ele conta algumas delas no episódio #141 do podcast DO ZERO AO TOPO.

O programa está disponível em áudio em ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e Amazon Music.

Sobre o Do Zero ao Topo

A cada episódio, o podcast Do Zero ao Topo conta a história de uma personalidade de destaque no mercado brasileiro. O programa já recebeu nomes como José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Rony Meisler, da Reserva; o empresário Abílio Diniz; Alcione Albanesi, do Amigos do Bem, Stelleo Tolda, um dos fundadores do Mercado Livre, e Sérgio Zimerman, da Petz.

Cadastre-se na newsletter Do Zero ao Topo e receba histórias de sucesso do mundo dos negócios:



Clique aqui e acesse a fonte da matéria